terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Para pensar.......day one

Meus caros, estava na altura de colocar um post, até porque o convite foi para participar numa discussão de ideias e opiniões sobre o mundo que nos rodeia.
E que mundo é este?
Quando algum amigo ou colega me diz que acredita num mundo melhor, desculpem mas cada vez acredito menos. A nossa geração é cada vez mais um grupo imberbe de pessoas cheias de vontade de passar por cima de tudo e de todos para atingir os objectivos.
Porque será? Onde andam os valores dos seres humanos? O espírito de equipa para atingir um objectivo comum? Sinceramente, não sei.
E a geração a seguir a nós? A geração Magalhães vai ser a primeira geração humanamente automatizada. Robots sem ideias, sem um rasgo.
E alguém consegue contrariar esta espiral de insanidade politica destruidora geracional? Acredito no PSD como o maior e o melhor partido politico existente neste pais, acredito piamente na Dra. Manuela Ferreira Leite como catalisadora de vontades. O que, embora veja, não consigo acreditar é no constante pirrilhar irritante de sr. Menezes, na necessidade constante de afirmar a diferença do Dr. Pedro Passos Coelho, na limpeza preconizada pelo Dr. Alberto João (é muito bom falarmos de limpeza quando falamos de outros, mas porque não olhar para a nossa casa antes???). Se queremos ser Governo, que tal, como diz o companheiro Bruno, pensarmos como um só. Nas concelhias, nas distritais, na nacional. Porque razão, os egos se sobrepõem à equipa?
Para pensar......

Sem comentários: