sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Analise

Chega de bater para já no governo e oposição, hoje o tema é desporto!

A selecção Nacional de futebol (A) perdeu nos ultimos momentos com a Dinamarca por 3 x 2. Eu não sou um defensor de Luiz Felipe Scolari, até tenho algumas dúvidas em relação ao trabalho desenvolvido em Portugal, mas esta derrota nos ultimos minutos dão muito que pensar! Os criticos do “futebolês” Nacional criticavam duramente o anterior selecionador por ganhar jogos pela margem minima e as exibições serem muitas vezes desastrosas em comparação com a qualidade da equipa… Este ultimo jogo, a nossa Selecção jogou como há muito não se via, futebol simples, rapido, sem individualismos (alguem se lembrou de Ronaldo?), boa organização… Mas na hora “H” falharam, triste sina a do Português.
Agora criticam Carlos Queiros e arranjam as mais variadas desculpas, o senhor Rui Santos nisso é fantastico, dava um excelente escritor!

Mantendo a conversa no ambito desportivo, falo-vos de Francis Obikwelu. Este atleta que deu a Portugal uma medalha de prata em Atenas 2004, retira-se das competições muito em breve, mas não esqueçe quem o ajudou a principalmente, não esqueçe Portugal! Não tendo nascido em solo Português, podia não ter tanta ligação a este País, mas mostra com uma atitude e humildade ser melhor que muitos Portugueses aqui nascidos. Francis vai criar uma Fundação para apoiar crianças carênciadas… Uma palavra, Obrigado Francis Obikwelu!!
São as atitudes que fazem os grandes Homens… Com isto faço um pequeno paralelismo… Á pouco tempo Cristiano Ronaldo “lutava” por deixar um clube de futebol, pois não se sentia motivado (finançeiramente) para lá continuar… Francis, lutou deseperadamente para sobreviver num país que não conhecia e ainda deu uma medalha, recordes e uma Fundação! Quem é Criatiano Ronaldo? Que homem é este que é movido pela ganâcia, brincos, carros, mulheres? És um bom jogador, mas nunca serás um grande Figo, Futre ou Eusebio enquanto a arrogância dominar a tua vida.


Abraços, e ate a proxima

2 comentários:

Anónimo disse...

ninguem tem o direito de julgar assim as outras pessoas... afinal o que fazes tu por portugal ou pelos portugueses que precisam de ajuda?

Anónimo disse...

Sou alguem que questiona!! Que não fica a olhar para a vida e a lamentar o que se passou!! Vale??