sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Liberdade de escolha, liberdade… Felicidade

Muito se tem falado de casamento entre pessoas do mesmo sexo, hoje na Assembleia da Repulica vota-se um decreto-lei para a aprovação desta união.
A nossa constituição diz-nos que “todos temos o direito a felicidade”, mas essa felicidade esta a ser imposta, melhor, estão a cortar um direito da Constituição Portuguesa, a felicidade a quem não pode ter os mesmos direitos dos casais ditos “normais”. Não falo em nome de ninguem, nem tenho “telhados de vidro”, mas defendo o casamento homossexual, com os mesmos direitos dum casamento hetrossexual! È um direito a felicidade que esta em causa, neste momento descute-se preconceitos e não as leis… Pois as leis servem “só” para regular uma sociedade, não para impor! Vamos aprovar uma lei que vai fazer muita gente feliz, vamos dar um liberdade e direitos a estes casais.
Quem faz as leis são os Homens, não uma religião, crenca, partido, ou fé… Vivemos num Mundo Real!
E já que se fala de casamento entre pessoas do mesmo sexo, porque não falar de adopção de crianças por parte destes mesmos casais?
Continuamos a impor um direito á criança, pois ela, mais que ninguem mereçe ter um lar, uma familia, que lhe transmita valores, amor, carinho, paz… Centenas de crianças em lares a espera que pais, a espera duma familia, a espera da felicidade que lhe é negada por leis que a sociedade teima em condicionar e não regular.
Sim, é sou a favor da adopção de crianças entre casais do mesmo sexo! Sim, as crianças podem ser sujeitas a preconceitos, mas tudo com a devido estudo do local onde estaram inseridos.
Muitas familias vivem em condições suspeitas, muitas crianças são mal tratadas, sem a felicidade que as faz crescer e nada, nem niguem faz… Estes casais querem dar alegria e uma vida e é negada a felicidade…
Volto a repetir, vamos aprovar uma lei que vai fazer muitos Portugueses felizes.Somos todos Portugueses, com o direito a liberdade e felicidade

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, Estou plenamente de acordo ctg! Todos temos direito à liberdade e felicidade, pensando tmb, em primeiro lugar na felicidade das crianças q são o futuro do país!

Continuação de um bom trabalho

Carmen Direitinho disse...

Ok eu concordo com o casamento mas não consigo aceitar a adopção... o preconceito ainda é muito e a criança iria sempre sofrer de alguma forma por ter 2 pais ou duas mães...seria sempre a criança diferente de todas as outras na escola, gozada pelos colegas etc...quando todos falam no pai e na mãe, esse menino/a diria: eu tenho dois pais, não sei o que é ter uma mãe...ou vice versa...Eu não consigo aceitar essa situação pk mexe com a vida de alguém que não tem nada a ver com o casamento homossexual! Querem-se casar...tudo bem casem-se, mas não entrem na vida de quem não tem nada a ver com isso..A criança!