sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estrela pouco cadente

Lá volto eu no meu bota a baixo…
A “estrela” Cristiano Ronaldo, um dos jogadores mais importantes do campeonato Inglês, é um jogador banal na Selecção Nacional, com alguns rasgos de vedeta e velocidade não passa de um miúdo mimado e arrogante, que ainda quer ser o melhor jogador do Mundo. Sempre o disse, e reafirmo: Ronaldo é um grande jogador em Inglaterra porque lá a bola é quadrada para muitos defesas desse campeonato. Não será nunca uma referência (espero eu), para os mais jovens ao verem as suas habilidades para se envolver com o público que pagou um bilhete, que não foi nada barato, para ver um joguinho.
Falando de coisas mais serias, Carlos Queirós corre o risco de ir mais cedo de volta para junto de Ronaldo em Manchester, o que seria normal, pois Scolari só aguentou tanto tempo esta Selecção porque era estrangeiro! O que falta a esta selecção? Um Líder, um jogador que não precisa de ter muitas qualidades futebolísticas, mas sim humanas e voz de comando, nesta selecção que dentro de campo compete com ela própria. Jogadores que devem fazer apostas sobre quantas fintas conseguem… É triste, triste sina a do Português, nem a Nossa selecção nos distrai desta crise politica que corrói Portugal! Scolari, na minha modesta opinião, não era um bom treinador, mas sim um bom “chefe” de família, foi com ela que conseguiu umas vitórias importantes, sim vitorias, não ganhamos títulos, nem equipa. Mas ainda era um Líder fora de campo… Agora, nem dentro, nem fora!!! E falando em Líder, é o que faz falta a este Portugal, um governo que guie os Portugueses, um Presidente da Republica que seja mais presente e sobretudo (neste caso), um Líder de oposição que queira, lute por este país… É pedir muito?
O senhor Eng. Sócrates já em campanha eleitoral, por intermédio do senhor Ministro das Finanças apresentou mais um orçamento de Estado para o ano de 2009, onde mais uma vez a reforma do estado continua pendente, o apoio as pequenas e medias empresas não existe, entre outras coisas.
O meu partido continua sem rumo, sem leme… Que saudades de Marques Mendes. Ou muito me engano, mas estamos muito próximos mais uma vez de ter eleições no PSD.
Vou fechar os olhos, esperar não ter pesadelos e acordar para um novo dia que espero melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa cabeça não pára.. :)