segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dia 7 de Junho de 2009... Vota!!!!

Vai Votar!!

Não digo para votares em A, B ou C, digo sim para participares nestas eleições Europeias, votando num partido ou movimento. Utiliza o teu voto como um castigo, manifestação ou grito de revolta! Não deixes que os outros decidam por ti!!!

As eleições de 7 de Junho de 2009 são mais importantes do que tu julgas, para teres uma ideia, 80% das verbas que são utilizadas nas autarquias ou pelo governo vêm da Europa!

O não voto não é solução!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

Fotografia tirada na queima das fitas em Coimbra


Agora digam-me lá, os estudantes é que têm razão!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Governar para a estatística

A tão aguardada reflexão sobre as Novas Oportunidades, uma das bandeiras do governo de José Sócrates, é mais uma medida para a estatística. Qualquer pessoa que não tenha terminado o ensino secundário (10º, 11º, 12º ano) pode fazê-lo.
Muito simples, basta fazer umas pesquisas pela Internet, ou copiar os mesmos textos de outros colegas, não por os pés na escola, recebe uns pontos pela enfadonha pesquisa/copia que fez e já está... Recebe um diploma com o 12º ano completo, isto não é facilitismo? Este país que tem o maior abandono escolar da Europa agora da-se ao luxo de um aluno com o 9º ano inscrever-se nas Novas Oportunidades e nesse mesmo ano fazer três anos de escolaridade. Num espaço de dois anos Portugal já esta na media da Europa de alunos com o 12º ano completo... Fantástico!!! Agora José Sócrates, já conhecido por dormir a pensar como lixar os outros, vem apresentar uma nova medida para as estatísticas, o 12º ano vai passar a ser obrigatório! Sem estudos de quanto vai custar, sem saber a disponibilidade das escolas, sem saber o que pensam os directores de escolas. Sim, deve-se apostar no ensino, mas neste momento como as coisas estão em Portugal os cursos tecnológicos devem ser prioritários! Portugal precisa de formação técnica, profissionais capazes!
Este senhor até pensou numa medida surreal, mas lá viu que o Estado ia perder muito dinheiro e recuou, não é que pensou que qualquer pessoa sem carta de condução podasse conduzir veículos, desde que acompanhada por um individuo encartado...
Tanta trapalhada ó Zé, por muito menos Santana Lopes foi corrido de Primeiro-Ministro...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Comentário a José Sócrates

Mais uma vez a entrevista ao Primeiro-Ministro de Portugal foi enfadonha, parecendo muitas vezes uma acção de campanha junto dos seus militantes iludidos pelas inverdades.
Como todas as anteriores entrevistas, os jornalistas da RTP1 puseram a jeito o Primeiro-Ministro (P.M.) para se defender da crise, desculpando que ele não tem culpa do que se passa em Portugal.
O primeiro tema foi a relação entre P.M. e Presidente da Republica (P.R.), Sócrates vem agora dizer que esta de acordo com o que o P.R. disse dias antes, e ainda refere que o P.R. esta totalmente de acordo com o P.M.! Mentira, o investimento publico de que tanto o Governo fala, não passa de medidas para encobrir a realidade, politicas sociais não chegam a quem mais precisa, investimento em energias renováveis que não chegam para a dependência de Portugal em relação ao petróleo e para quê tanto investimento em banda larga se Portugal é dos países com mais analfabetos em media com a Europa? Sem duvida que as boas relações entre P.M. e P.R. chegaram ao fim.
Segundo tema crise económica, P.M. "acha" que tem margem do deficit para fazer investimentos públicos, refere que o TGV deve ser feito, a relação custo/beneficio disso prova-o e manda os Português irem ao site do Ministério das Obras Publicas, em tom sarcástico, diz que basta fazer uma pequena pesquisa no site. No meio disto tudo não admite que andou cerca de 1 ano a camuflar a crise! Não admite a verdade! O P.R. no prefacio do livro sobre o seu terceiro mandato, isto em 2007, diz-nos "será muito difícil Portugal escapar da crise", toda a gente sabia, só o senhor é que não, onde andavas tu, páh!!! Só em Outubro de 2008 é que faz a sua primeira declaração sobre a dita crise que ai vem!
Ultimo tema, Freeport... Bem, aqui o senhor baixou-lhe a Baiana e ficou possuído! Irritado, desconfortável, mais arrogante ainda. "três meses de assassinato politico", agora digo eu, três meses e ainda esta vivo!!! Mais uma coisa, o senhor até pode ter toda a razão do Mundo quanto a esta caso, mas começou a perder a sua razão no momento que insulta a televisão que neste momento é líder da audiências, acabou de comprar uma guerra ainda maior...
Para terminar, senhor Primeiro-Ministro, não é "pograma", é sim Programa!!!

segunda-feira, 30 de março de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

Socialistas Homenageiam Pinóquio

Nos 70 anos do Pinóquio, fica a Homenagem dos colaboradores, aos seguidores deste íncon de madeira mais famoso do Mundo.

Em plena campanha eleitoral, José "Pinócrates" Sócrates prometeu 150 mil novos empregos, não aumentar impostos, não colocar portagens nas SCUT e mais uma lista infindável de medidas não compridas. No caso Freeport, a tal campanha negra, disse que o seu nome não consta e que nunca tinha visto Manuel Pedro, mas afinal reunira-se com ele. Em 2008, afirmou que a intervenção do Governo fora crucial na quebra das taxas de juro - competência exclusiva do Banco Central Europeu, que não cede a pressões externas.



Outra figura mítica que segue as pisadas do homem de madeira é o "nosso" ministro das Obras Públicas, Mário Lino.
Este protagonizou um dos momentos mais hilariantes da política nacional. Depois de pregar aos quatro ventos que "aeroporto na Margem Sul, jamais, jamais!", teve de abdicar do seu projecto na Ota e transferi-lo para Alcochete. Ainda veio dizer que deturparam as suas declarações, mas já estava dito e o aeroporto mudou-se para o local que o próprio classificara como "um deserto".

Bonito, não é??!!