terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ultimas

Mais uma semana e temos uma série de acontecimentos para comentar. Começo pela eleição de Barack Obama, ainda não fiz uma passagem pela vitoria nas eleições Norte-Americas, devo confessar que fiquei radiante com os resultados, espero agora que consiga levar os seus planos em frente, tanto para o seu país, como para o resto do Mundo como potencia que é os Estados Unidos da América. Muitos outros presidentes tinham ideias semelhantes e terminaram da pior forma. Segundo o que se tem dito a equipa de Obama é das mais coesas e fortes dos últimos mandatos, mais uma razão para acreditar que os sonhos são possíveis de se concretizar.
Esta ultima semana, voltaram os atentados terroristas/militares a assombrar o panorama internacional, Índia, considerado já uma super-potencia vive o terror do medo.
Por cá, o governo, melhor José Sócrates continua a sua propaganda para as próximas eleições legislativas, distribuindo Magalhães como de comida se tratasse, no mesmo tempo que o Partido Comunista Português fez mais um congresso, com eleições em que os delegados se fecham a sete chaves, parecendo um conclave para a eleição de um novo “Papa”, dizendo nos seus valores que proclamam a liberdade e a pluralidade. Dá que pensar…
Nesta mesma semana o Maior partido da oposição (Partido Social Democrata) continua a sua saga de linchamento da sua líder (Manuela Ferreira Leite), primeiro com Marcelo Rebelo de Sousa que vira “Cristo” e admite entrar nas contas do PSD, depois com nova investida do diz-que-disse Luís Filipe Menezes, que quer a toda a força um poder que deixou por incompetência, demonstrando que só quer o poder por capricho e birra para fazer frente á líder, não demonstrando interesse pela cidade que o elegeu, nem pelos assuntos que fazem ferver a cabeça dos Portugueses… Já parece uma das rabulas dos Gato Fedorento:
“Porque queres ser líder do PSD? Para deitar a baixo a Manuela Ferreira Leite (MFL)!
E quando deitares a baixo a MFL? Deito a baixo o partido e vou-me embora pra Gaia!!!”
E depois temos Pedro Passos Coelho, que primeiro diz que sim, agora talvez e sendo assim só depois da MFL perder as eleições. Porra pá!!! Mas que partido é este?!
Estamos a brincar as birras e jogos de poder pelo poder, sem pensar em mais nada?! Deixem a mulher trabalhar em paz, deixem a Líder do maior Partido da oposição fazer a oposição ao Primeiro…humm a Sócrates.
Esta na hora, já há muito tempo, de dizer basta a esta brincadeira dentro do PSD.
Mais um acontecimento é a eleição do vaidoso e arrogante Cristiano Ronaldo para melhor jogador do Mundo segundo a revista francesa France Football… Quanto a isto não tenho nada a dizer, todos os que lêem as minhas “cronicas” sabem o que penso deste garoto vaidoso e arrogante.
Em breve teremos a companhia de mais jovens neste blog a comentar, criticar, dar o seu ponto de vista de Portugal e do Mundo.

Sem comentários: