terça-feira, 5 de agosto de 2008

EmRevista

Esta semana dá inicio aos Jogos Olimpicos "mais poluidos" de todos os tempos... A custa disso, já perdemos mais uma medalha, ainda sem ter antes sido ganha, com a ausência do medalha de prata em Atenas, Sergio Paulinho. A cidade de Pequim, é neste momento das mais poluidas cidades do globo e por muito que "olhem para o lado" o que importa é o seu poder economico, onde mais uma vez se curvam com receio do que se pode dizer... Isto é uma pequena amostra, pois quando se fala em direitos humanos, liberdade de expressão o problema é tanto mais grave. E isto tudo vem de um pais que se diz justo... Onde não há direito de voto, num regime comunista que é mais de fachista. Meus Amigos, vamos fazer um exercicio de imaginação, ora por breves momentos pensem que este pais tem petrolio e é altamente corrupto, com ligações a grupos terroristas e que estava situado entre a Asia e a Africa... Imaginei ainda que não é um pais com uma forte economia. Acho que não preciso dizer mais, pois a vossa imaginação se for tão fertil como a minha ja lá chegaram... Poderia continuar a falar-vos deste país do Oriente, mas para isso teria que falar das muitas e enumeras injustiças que são por de mais evidentes... Atenção, não é só na China!
Em Novembro será eleito o novo presidente dos Estados Unidos, ou será mais do mesmo (tipo Socrates) ou será uma viragem para o futuro! Este paralelismo tem tudo a ver com o que falei no primeiro paragrafo.
Vamos esperar, "assubiar" para o lado e continuar a fazer de conta que é tudo um lindo mar de rosas... Ups... Não gosto de rosas!!!

Abraços e ate a proxima semana... Ou antes!!

Sem comentários: