quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viva a Crise




Vivemos num país de bananas, numa república que não cultiva bananas. Temos uma geração que se intitula à rasca, que não estava presente no 25 de Abril de 1974, mas quer fazer um novo Abril com festas/manifestações sem luta.


Esses sim, os Homens da Luta é que gozam com isto... Vivemos numa liberdade que se esquece facilmente da sua história querendo um novo Salazar. Vivemos num país que tem um Primeiro Ministro que se recusou a governar com o FMI, mas mesmo assim vai á luta e dá luta. Este mesmo Primeiro Ministro queixa-se da crise económica Mundial para explicar a crise Portuguesa, como se fosse uma doença altamente contagiosa. E, é este Sócrates que Portugal quer de novo como Primeiro Ministro? É o que as sondagens vão revelando, os Portugueses preferem mais do mesmo. Nestas eleições prevê-se de novo grande abstenção, os políticos vão queixar-se que é o bom tempo e da praia que não leva os Portugueses a votar, mas as coisas como estão nem com mesas de voto a beira da praia ou numa esplanada iriam melhorar. Continuam a não falar de propostas, Sócrates amuado só fala do PEC, Passos Coelho desdobra-se com explicações sobre a escolha de Fernando Nobre, a esquerda Portuguesa foi buscar a mesma cassete dos anos 80, Paulo Portas não fala ou não lhe dão visibilidade.

Tópicos de propostas?!

Apostar nas PME´s, nos jovens empreendedores e na inovação, na escola técnica, reformular a agricultura e pesca cortando/renegociando com a UE os antigos acordos, continuar a apostar nas energias renováveis, apostar no turismo, no mar, repensar o estado, alterar o funcionamento e organização da administração publica, privatizar TAP e RTP ou terminar com RTP Memória/RTP Internacional, incentivar fiscalmente planos de poupança e de reforma, reduzir o numero de deputados e ainda os ministérios e secretarias de estado, reduzir o numero de câmaras municipais e juntas de freguesias...

Tanta coisa ainda se pode fazer por este País que não é de bananas.








Dia 5 de Junho Votem!!!