segunda-feira, 30 de março de 2009

quinta-feira, 26 de março de 2009

Socialistas Homenageiam Pinóquio

Nos 70 anos do Pinóquio, fica a Homenagem dos colaboradores, aos seguidores deste íncon de madeira mais famoso do Mundo.

Em plena campanha eleitoral, José "Pinócrates" Sócrates prometeu 150 mil novos empregos, não aumentar impostos, não colocar portagens nas SCUT e mais uma lista infindável de medidas não compridas. No caso Freeport, a tal campanha negra, disse que o seu nome não consta e que nunca tinha visto Manuel Pedro, mas afinal reunira-se com ele. Em 2008, afirmou que a intervenção do Governo fora crucial na quebra das taxas de juro - competência exclusiva do Banco Central Europeu, que não cede a pressões externas.



Outra figura mítica que segue as pisadas do homem de madeira é o "nosso" ministro das Obras Públicas, Mário Lino.
Este protagonizou um dos momentos mais hilariantes da política nacional. Depois de pregar aos quatro ventos que "aeroporto na Margem Sul, jamais, jamais!", teve de abdicar do seu projecto na Ota e transferi-lo para Alcochete. Ainda veio dizer que deturparam as suas declarações, mas já estava dito e o aeroporto mudou-se para o local que o próprio classificara como "um deserto".

Bonito, não é??!!

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Futuro é a Mudança

Deixo já bem claro, não pretendo seguir a carreira politica, se sou militante de um partido faço-o por causas, ideologias e pela minha própria consciência de que posso dar algo de mim em prol de um Portugal melhor. E se um dia ocupar um lugar numa câmara, junta, função publica ou outro emprego ligado a politica quero ocupa-lo pelas minhas qualidades profissionais.
Na segunda-feira passada (9 de Março) Medina Carreira foi o entrevistado no programa de Mário Crespo, como os próprios concordaram num espaço de 30 minutos seria muito difícil abordar todos os grandes problemas que Portugal esta a atravessar. Mas uma coisa ficou clara, este Senhor sabe bem do que fala.
“O principal problema são os políticos”, “o problema esta na base do partido politico”, “este governo mente”… São algumas das afirmações de Medina Carreira, bombásticas, diriam uns, outros demasiado negativas. “Saúde, educação, justiça, são três pastas importantes, se não as mais importantes que um governo tem”, esta afirmação foi dita num discurso de Cavaco Silva em 1991 e Medina Carreira subscreveu, o que será preciso mais para um Primeiro-Ministro que mais parece um adolescente na puberdade com laivos de arrogância e egocentrismo? O que é preciso mais para esta Senhor mudar as suas politicas, a sua campanha “negra” e fantasiosa? Uma coisa é certa, o centro-esquerda (não sabe se é esquerda) com Alegre/Sócrates, não se entende, o Bloco de Esquerda é o cavalo de batalha de Sócrates. No centro ou centro direita, (PSD) como lhes quiserem chamar só se preocupam com os pelouros e lugares no parlamento desde ou daquele líder. A juventude só aparece para só “copos e jantarada”. Que oposição (PSD) é esta que não se une, que não acaba com as guerrilhas internas, o que querem eles, tanta sede de poder porquê?! Para quê?! Será que Medina Carreira tem razão quando diz que tudo isto é para ver quem ocupa os lugares na assembleia, nos institutos públicos, nos lugares de destaque de um Portugal cada vez mais no fundo?!
Temo que seja esta a verdade…
Fico fulo da vida quando perguntam a um jovem se segue ou se interessa pela politica e respondem: ”Não ligo nenhuma, não me interessa”, que Portugal é este que não se revolta, que Portugal é este que não pensa no dia de amanha, que Portugal é este de invejosos, que Portugal é este que se deixa levar por políticos e governos incompetentes e corruptos…
Não sou advogado, nem engenheiro, não sou economista, nem doutor, mas sou
mais inteligente que muitos políticos, ou serei o contrario? Por não aproveitar os tachos que me são oferecidos?
Quero acreditar que é possível mudar, pena que não haja mais uns Medina
Carreira…