quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Leitores...

Depois de umas breves férias, (se fosse primeiro-ministro, mesmo deférias não estaria ausente) volto a este espaço para comentar e dar umas navalhadas (no governo), e a quem se porta mal…
Nestas semanas que passaram, muito se falou de segurança, atletasportugueses nos Jogos Olímpicos, assaltos, ausência de esclarecimentodo governo, a ausência de Manuela Ferreira Leite davida politica com visitas à neta, a possível criação de um novopartido…de direita, o fatídico acidente de aviação em Espanha,a nova "Guerra Fria" entre EUA e Rússia, eleições nos EUA…Ufa! Que mês atribulado… Para não falar do futebol, caso Maddy e aausência de Fátima Lopes (também??) no programa da manhã da SIC. Tanta coisa aconteceu, muitas delas ainda vamos ouvir falar durantemuito mais tempo, mas antes de vos falar sobre o PSD, quero fazer aminha homenagem a Bruno Pais, atleta Olímpico que compete em triatlo eque obteve o mais que honroso 17º lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim.Podia falar de muitos outros, mas impõe-se que fale um pouco do Bruno.Natural do Fundão, foi meu colega, tem um percursode prestigio nacional e internacional de relevo, não tem sido dada aimportância merecida, pois a colega Vanessa Fernandes tem ofuscado ostítulos e prémios do Bruno… Digo a muita gente, se a Vanessa nãotivesse despontado tão cedo para a modalidade, o trabalho do Brunotinha mais relevo. Aqui fica a minha homenagem a ti, Bruno… Quanto ao PSD, continua a viver um clima de instabilidade, muito porculpa daqueles que disseram que se iam calar (Luís Filipe Menezes) atéas eleições. Mais uma vez volta atrás nas suas palavras, mostrando quemuda sistematicamente de opinião quando não lhe convém. Fala-se agorada formação de um novo partido a "sair" do PSD (os ressabiados), aprocura de poleiro para viver, eu passo a explicar: Menezes a caminhodo último mandato, Santana escaldado dentro do PSD, JoãoJardim já no último mandato, todos eles procurar mobilizar as suas"tropas" para a formação de um novo partido político. Isto não é degente ressabiada? Se querem lutar pelos ideais que defendem, fiquemdentro do partido que acham que não vai bem e lutem para o mudar e nãopara o enterrar. É assim tão difícil? Bem, deixo-vos com estas breves notas e até para a semana.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Assalto a banco...

Comprimentos a todos os leitores…
Esta semana, teve um grande impacto o assalto e rapto, numa delegação de um banco em Lisboa. Infelizmente, não correu bem para os ladrões/raptores, por dois motivos: Não levaram nada de valor, só levaram com trés tiros, fazendo com que um dos individuos viesse a morrer no local. Pode ser questionada a intrevensão da policia de segurança publica, mas “como manda os livros” a vida dos reféns é mais importante. Certo, concordo com o que foi feito e faz com que no futuro se houver algo do genero, os sujeitos em questão pensem duas vezes antes de agir. Mas o mais curioso foi o que ouvi numa estação de televisão, os brasileiros sentiram-se revoltados com o sucedido… Pois para estes, a intrevensão da policia foi despropositada.(?) Se bem me lembro, é neste pais que se diz irmão que os militares entram nas favelas, e repito, entram a matar, e só perguntando depois quem estava a sua frente. Mas não critico, pois tomará que o Governo Portugues tivesse a mesma atitude em muitos dos bairros de Portugal, assim cenas tristes que passaram na televisão entre duas raças não aconteciam… E a que tudo se deve? O porque de nos ultimos anos a criminalidade violenta tem aumentado? Muitos respostas se dão, mas medidas não se tomam… Aumento do desemprego, imigrantes ilegais, “terrorismo” nas escolas e tantos outros problemas… Vamos continuar a olhar para o lado e pensar, mentalizar que tudo esta bem. O Primeiro-Ministro em ferias, o Presidente desta Republica no A(l)lgarve, com o espaço aereo cortado, a oposição (PSD) perdida algures… Resumindo, Portugal esta parado e ninguem dá conta do que se passa, ou melhor, Portugal caminha para o lado escuro do pior da europa! Mas a capacidade de fazer (quase) tudo mal é inata, pois até a nivel desportivo se passa o mesmo, com a descida ou não do Boavista Futebol Club e a suspensão de Pinto da Costa… Cada um tem o que merece, mas (falo por mim), mereco bem melhor e acredito que muitos de nós Portugueses merece mais respeito!

Um Abraço

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Extra

Não estava com ideia que de escrever mais neste espaço durante a semana, mas entretanto, este grande nome da democracia Portuguesa (Mario Soares), disse ontem a um orgão de comunicação social escrita (Diario de Noticias), que a intrevanção do Presidente da Republica, Cavaco Silva foi despropositada, pois os Portugueses estavam de ferias e foram chamados a ouvir o que tinha a dizer num assunto sem importancia...
Muito bem, Cavaco Silva vetou uma lei que punha em causa a democracia que o proprio Mario Soares tanto lutou por ela, dando poderes a uma região autonoma Portuguesa. Não venho falar da lei, nem de Mario Soares. Só venho dar a minah opinião, Soares devia estar calado e Cavaco fez em mandar a lei de novo para a Assenbleia da Republica para ser de novo discutida.
O que importa referir, é que ja foram muitas leis vetadas e promolgadas por este presidente, mas esta tinha o grau de importancia que mais nenhuma tinha ate aqui, punha em causa as leis da Republica Portuguesa.
Logo a seguir, Manuela Ferreira Leite, fala sobre este veto e note-se que a cooperação entre o Primeiro Ministro e Cavaco ja não é a melhor... E finalmente , Manuela Ferreira Leite faz-se ouvir!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

EmRevista

Esta semana dá inicio aos Jogos Olimpicos "mais poluidos" de todos os tempos... A custa disso, já perdemos mais uma medalha, ainda sem ter antes sido ganha, com a ausência do medalha de prata em Atenas, Sergio Paulinho. A cidade de Pequim, é neste momento das mais poluidas cidades do globo e por muito que "olhem para o lado" o que importa é o seu poder economico, onde mais uma vez se curvam com receio do que se pode dizer... Isto é uma pequena amostra, pois quando se fala em direitos humanos, liberdade de expressão o problema é tanto mais grave. E isto tudo vem de um pais que se diz justo... Onde não há direito de voto, num regime comunista que é mais de fachista. Meus Amigos, vamos fazer um exercicio de imaginação, ora por breves momentos pensem que este pais tem petrolio e é altamente corrupto, com ligações a grupos terroristas e que estava situado entre a Asia e a Africa... Imaginei ainda que não é um pais com uma forte economia. Acho que não preciso dizer mais, pois a vossa imaginação se for tão fertil como a minha ja lá chegaram... Poderia continuar a falar-vos deste país do Oriente, mas para isso teria que falar das muitas e enumeras injustiças que são por de mais evidentes... Atenção, não é só na China!
Em Novembro será eleito o novo presidente dos Estados Unidos, ou será mais do mesmo (tipo Socrates) ou será uma viragem para o futuro! Este paralelismo tem tudo a ver com o que falei no primeiro paragrafo.
Vamos esperar, "assubiar" para o lado e continuar a fazer de conta que é tudo um lindo mar de rosas... Ups... Não gosto de rosas!!!

Abraços e ate a proxima semana... Ou antes!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Uma nova era...

Companheiros, dirijo-me a vós com grande satisfação, o blog esta pronto para caminhar.

Não tenho vida para lhe dar a dedicação que merece, por isso convido a quem quiseres escrever nele contactar-me...


Dignos abraços,

Bruno César Rodrigues